A Italeri lançou recentemente este (Código 379) e outros modelos de LVTs, alguns também injetados pela Revell Alemã, a carcaça é basicamente a mesma, mudando certos detalhes da parte superior.
Histórico LVTs (Landing Vehicles Tracked) foram desenvolvidos a partir de veículos usados para resgate em região pantanosa. De diversos modelos, o LVT-4 era um dos poucos dotados de rampa traseira, que facilitava o embarque de tropas ou veículos. A partir de meados de 1944 foram produzidas mais de 8.000 unidades usadas principalmente no Pacífico. Foram também usadas na Europa em avanços na Holanda, Alemanha e Norte da Itália.
Modelo Quanto à pesquisa, alguns detalhes levam a crer que o kit foi baseado numa versão pós guerra ligeiramente modificada, como existiram diversas variações no original considerei aceitável, os mais puristas podem checar e / ou modificar com certa facilidade itens como faróis, armamento, blindagem lateral, bem como outros detalhes menores amplamente documentados.
Contém perto de 140 peças, algumas bastante grandes, aliás o modelo completo é enorme comparado a outros desta marca com caixas de mesmo tamanho. Até as lagartas, de desenho característico, são moldadas em 4 seções. Notem como o Jeep (não incluído) cabe inteirinho no compartimento de carga.
O acabamento das peças é excelente, ficando quase no nível dos melhores Japoneses, já quanto ao detalhamento poderia ir um pouco além, mesmo assim é bastante satisfatório. Os encaixes são perfeitos, salvo algumas pequenas junções das peças maiores.
O modelo foi montado direto da caixa, como existem outras opções além do tradicional "OD" das instruções, optei por um acabamento "Cinza", a única outra modificação foi afinar um pouco algumas peças. Usei Tintas Tamiya em tudo, menos nas lentes dos faróis que é Prata Testors, partes metálicas receberam leve aplicação de grafite. O detalhe da fenda nas escotilhas foi feito com caneta preta de 0.1 mm.
Conclusão O resultado me surpreendeu, ficando melhor que o esperado, o conjunto final é robusto, a rampa traseira é móvel. Devido ao relativamente pequeno número de peças, a montagem é rápida, a pintura simples também ajuda. Recomendado para modelistas iniciantes ou experientes. Imperdível para fãs de veículos Americanos e / ou um tanto diferentes.
Observação Embora bastante famoso nunca houve um kit injetado deste veículo, com exceção do jurássico LVTA-5 da extinta Nichimo:
|